fbpx
skip to Main Content

Perguntas para o Período da Pandemia

1 . A Biblioteca da FTESM está fechada?

    R: Não, a Biblioteca está parcialmente aberta, funcionando apenas com os serviços de empréstimos e devoluções de livros desde 17/08/20.

2 . Qual o horário de atendimento da Biblioteca?

    R: De segunda à sexta nos horários de 08h às 20h.

3 . Posso fazer um empréstimo de livro?

    R: Os empréstimos de livros deverão ser solicitados com antecedência através da solicitação de empréstimo pelo Catálogo online Pergamum. (A orientação para esse serviço está postado, em anexo, no dia 28/08/20 – REABERTURA DA BIBLIOTECA no Sistema ESCOLA1).

4 . Qual o período de empréstimo e devolução de livro?

    R: O(s) empréstimo(s) de livro(s) seguirá o prazo de devolução normal do Regulamento de Empréstimo. Período de 7 dias podendo ser renovado pelo Sistema Pergamum (MEU PERGAMUM) com 2 vezes renovações automáticas. Sendo cobrada multa a partir do 8º dia de empréstimo atrasado.

5 . Estou com livro emprestado, desde o começo da Pandemia, posso devolver?

    R: A Biblioteca da FTESM renovou todos os livros emprestados, automaticamente desde o início da Pandemia, porem a partir de 09/11/20 a 27/11/20 todos esses livros deverão ser devolvidos a Biblioteca. A partir de 30/11/20 esses livros não devolvidos serão cobrados multa normalmente.

6 . Posso continuar acessando os e-books após as devoluções de empréstimo?

    R: Após a devolução de livros emprestados, continue acessando os livros em e-book, na Plataforma Minha Biblioteca, pesquise e explore os vários títulos de diversas área de conhecimento disponíveis.

7 . Antes da Biblioteca fechar, em março no período da Pandemia, já estava com livro atrasado, vou pagar multa?

    R: O período de suspensão das atividades será desconsiderado no cálculo da multa.

8 . Ao ser devolvido o livro será higienizado?

    R: Sim. O material devolvido será higienizado e colocado em quarentena por no mínimo 10 dias, somente após esta quarentena poderá voltar ao acervo.

9 . Como posso acessar os e-books da Plataforma Minha Biblioteca?

    R: Pelos sites:
    OBS: Quem não tem senha cadastrada na Biblioteca, pode acessar direto pelo Sistema Acadêmico ESCOLA1 e AVA ou entre em contato e peça uma senha provisória. A senha permitirá o uso de outros serviços da Biblioteca, como renovação e reserva de livros.

10 . Como pesquisar os e-books no Catálogo e Plataforma Minha Biblioteca?

    R: No Catálogo Pergamum, os e-books devem ser pesquisados por título. No resultado da busca os livros eletrônicos são representados por cadeados. Ao clicar no cadeado o usuário deve fornecer seu login (matrícula) e senha (essa já cadastrada na biblioteca, caso não tenha senha, favor cadastrá-la no Balcão de Atendimento da Biblioteca ou acesse direto pela plataforma ESCOLA1). Entre em contato, por e-mail, com a Biblioteca e solicite uma senha provisória de acesso.

11 . Quem pode acessar os livros eletrônicos da Plataforma Minha Biblioteca de casa?

    R: Apenas alunos e docentes vinculados à FTESM.

Encaminhe um e-mail para Biblioteca com suas dúvidas. Para agilizar o atendimento, o usuário pode encaminhar prints das telas quando se deparar com algum erro nas pesquisas ou em acesso aos e-books.

biblioteca@souzamarques.br / biblioteca.emprestimo@souzamarques.br
biblioteca.medicina@souzamarques.br / biblioteca.proctec@souzamarques.br

Back To Top
Pesquisar